rss
email
twitter

sábado, 8 de maio de 2010

Galeria Álvaro Santos recebe exposição fotográfica


Na próxima quinta, 13, às 20h, na Galeria de Artes Álvaro Santos será realizada a abertura da exposição ‘Pelas Ruas de Havana’, do fotógrafo José Aquino. São 40 fotografias que retratam as peculiaridades da capital cubana. A mostra fica em cartaz até o dia 25, pode ser visitada de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Sobre o fotógrafo

José Aquino, 49 anos, é amante da fotografia desde criança. Começou a fotografar em 1994, quando participou de um curso no Senac. Em 2001 organizou sua primeira exposição individual ‘Retratos Alternativos’, seguida de ‘Meninos’ (2001), ‘Velho Chico’ (2002); ‘Caboclinhos e Lambe-Sujos’ (2004); ‘Vidas do Barro’ (2007) e ainda “A imagem da Sintonia Humana” (2009).

Desde 2009 ministra o Curso Compacto de Fotografia Digital, passando adiante seu conhecimento na área. Os alunos dos cursos já participaram de três exposições: ‘Crepúsculos’ (2008), ‘Em busca de Abrigo’ e ‘Sentimentos’(2009). Aos interessados em participar dos curso uma nova turma está sendo formada, com início no dia 22 de maio. Maiores informações no site do fotógrafo: www.joseaquino.com.br.

3 comentários:

Maíra Magno disse...

meninos esta aberta também na galeria do SESC uma exposição interantíssima chamada de Livro Objeto, mostrando as ínumeras maneiras de suportes para texto, a exposição é uma realização do curso de design da UNIT e faz parte de um ciclo de palestras chamado de Pluralidades pomovidas pelo curso de Artes Visuais de UFS e pelo de Disign da UNIT, a programação é muito boa valhe a pena vcs conferirem

DESATIVADO disse...

Nossa Léo dica maravilhosaa de exposição...

Tive acesso, no ano passado em laranjeiras, a algumas fotos do tema da exposição "Pelas Ruas de Havana" e fiquei encantanda com a qualidade, poesia e convite a um olhar sobre Cuba (que não conheço) pelas lentes desse grande profissional.

Vale muito a pena conferir!

Bjins!

Anônimo disse...

Que bom que você comentou dessa exposição. Eu trabalho por ali e só hoje percebi o cartaz informando... Mas nem me atentei em ver que a abertura seria hoje.

Amanhã vou reservar um tempinho e prestigiar o trabalho :)